Perguntas Frequentes



A Diretoria de Processos Seletivos da UFU adotou, como principal canal de atendimento, o sistema de Ordem de Serviço (OS) no Portal Seleção.
Acesse o Portal de Seleção no endereço www.portalselecao.ufu.br. Na barra de opções superior (na cor preta), clique em “Atendimento”; em seguida, clique em “Solicitar Atendimento”. Nos campos indicados, digite número do CPF (somente sequência numérica, sem pontos ou espaços), nome completo, número do telefone (somente sequência numérica, sem pontos ou espaços), e-mail, escolha o processo a que se refere a solicitação e selecione o tipo de solicitação (dúvida, solicitação ou informações). Caso seja necessário enviar um arquivo relacionado à solicitação, utilize o campo “arraste ou selecione os arquivos para realizar upload”. Descreva a solicitação (texto detalhado) no campo “Mensagem”, marque o campo “Não sou um robô”, finalize-a, clicando em “Enviar” e anote o número do protocolo que será gerado pelo sistema. O número de protocolo será importante no acompanhamento da solicitação.
Clique aqui para visualizar as telas que devem ser preenchidas para criar uma solicitação.
Acesse o Portal de Seleção no endereço www.portalselecao.ufu.br. Na barra de opções superior (na cor preta), clique em “Atendimento”; em seguida, clique na opção “Minhas Solicitações”. Para visualizar a resposta da solicitação, digite o CPF no campo indicado (somente sequência numérica, sem pontos ou espaços).
Clique aqui para visualizar as telas que devem ser preenchidas para acompanhar uma solicitação.
Acesse o Portal de Seleção no endereço www.portalselecao.ufu.br. Clique em “login” no campo superior direito da tela. Digite, no campo indicado, o número do CPF (somente sequência numérica, sem pontos ou espaços). Ocorrerá o redirecionamento para uma nova página com o formulário de criação de usuário.
Clique em “login”, digite, no campo indicado, o número do CPF e clique em “Esqueci a senha”. Complete apenas o restante do e-mail para que a nova senha seja gerada e encaminhada para o mesmo e-mail cadastrado em nosso sistema.
Clique em "Atendimento/Solicitar atendimento”, informe, no campo “mensagem”, que deseja trocar o e-mail e insira, na mensagem, os seguintes dados: número do CPF (sem pontos, sem espaços e sem traços), um endereço de e-mail válido e nome completo. No campo de upload, insira um documento com foto (frente e verso – até 10 MB). Uma nova senha será encaminhada para o endereço de e-mail indicado.
Verificar itens 2.1 e 2.2.
Verificar itens 2.1.1 a 2.1.4
Sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), em que instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. A inscrição para o SiSU ocorre, normalmente, no início do primeiro semestre do ano. Para se inscrever no processo de seleção, é necessário que o candidato tenha realizado a prova do ENEM no ano anterior.
A Universidade Federal de Uberlândia utiliza o Sistema de Seleção Unificada – SiSU como forma de ingresso para os cursos de graduação no primeiro semestre do ano letivo.
A inscrição para o SiSU é realizada no portal do MEC https://sisu.mec.gov.br/#/. Nesse portal, também, são encontradas informações sobre o processo de inscrição, datas e procedimentos.
Há dois endereços para Informações sobre o processo SiSU no ambiente UFU. O portal de seleção, que pode ser acessado pelo link: https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/listar/sisuenem . Nele, são encontradas informações sobre o termo de adesão da UFU ao SiSU, a quantidade de vagas para cada curso, a legislação vigente, dentre outras informações pertinentes ao interessado em concorrer às vagas ofertadas pela UFU. Uma vez que o candidato tenha êxito no processo, o acompanhamento se dará pelo portal da PROGRAD – Pró-Reitora de Graduação https://www.portal.prograd.ufu.br/servicos/. Nesse endereço, o ingressante encontrará informações sobre a chamada regular, chamadas da lista de espera, matrícula dos ingressantes e procedimentos para homologação das cotas de renda, PPI (pretos, pardos, indígenas) e PCD (pessoa com deficiência).
A Universidade Federal de Uberlândia realiza processo seletivo específico para o curso de graduação em Música. O Processo Seletivo MÚSICA-ENEM consiste no aproveitamento da nota obtida pelos candidatos no ENEM, utilizando o caráter classificatório e eliminatório, respeitando a quantidade de vagas disponibilizadas no curso de graduação em Música para o primeiro semestre do ano letivo.
O edital do processo seletivo MÚSICA-ENEM para o curso de graduação em Música é publicado, normalmente, no início do primeiro semestre do ano, período concomitante às chamadas do SiSU, e pode ser acompanhado pelo portal de seleção no endereço ttps://www.portalselecao.ufu.br/servicos/
. Para o ingresso no curso de Música, é exigido que o candidato possua certificação em habilidades específicas. Para informações sobre a Certificação em Habilidade Específica (Música), consulte o tópico CHE – Certificação em Habilidades Especificas.
A Universidade Federal de Uberlândia realiza, uma vez ao ano, o processo seletivo de Transferência Facultativa para aproveitamento das vagas remanescentes dos cursos de graduação, de acordo com a Resolução nº 15/2011 e a Resolução nº 04/2016, ambas do Conselho de Graduação.
O edital, normalmente, é publicado no segundo semestre e é direcionado aos candidatos que já ingressaram em um curso e desejam se transferir para a Universidade Federal de Uberlândia para o mesmo curso ou para outro similar (verificar as regras do Edital).
Mediante aprovação no processo seletivo, o candidato pode transferir-se internamente de um curso para outro dentro da UFU ou externamente, de uma instituição de ensino (privada ou pública) para a Universidade Federal de Uberlândia.
Os requisitos para participar do Processo Seletivo de Transferência devem ser consultados no Edital publicado no ano vigente e o acompanhado no endereço https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/listar/vagasociosas O processo seletivo consiste na realização de prova objetiva, de acordo com o curso escolhido, e redação.
Após a divulgação do resultado do Processo de Transferência Facultativa, os aprovados, nesse processo, deverão acompanhar as informações sobre matrícula e sobre chamadas subsequentes, caso ocorram, pelo portal PROGRAD (Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia) no endereço https://www.portal.prograd.ufu.br/servicos/.
A Universidade Federal de Uberlândia realiza, uma vez ao ano, o processo seletivo de Portador de Diploma para aproveitamento das vagas remanescentes dos cursos de graduação, de acordo com a Resolução nº 15/2011 e Resolução nº 04/2016, ambas do Conselho de Graduação.
O edital, normalmente, é publicado no segundo semestre e é direcionado aos candidatos que já possuem curso superior.
O processo seletivo consiste na realização de prova objetiva, de acordo com o curso escolhido, e redação.
Os candidatos interessados no ingresso a um dos cursos superiores da Universidade Federal de Uberlândia, como portadores de diploma de curso superior, deverão acompanhar as informações sobre o processo seletivo no portal de seleção no endereço https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/listar/vagasociosas.
Após a divulgação do resultado do processo seletivo, os aprovados deverão acompanhar as informações sobre matrícula e sobre chamadas subsequentes, caso ocorram, pelo portal PROGRAD (Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia) no endereço https://www.portal.prograd.ufu.br/servicos/.
A Universidade Federal de Uberlândia, por meio do Centro de Educação a Distância (CEaD), oferta cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD).
A DIRPS (Diretoria de Processos Seletivos) realiza os processos seletivos de acordo com demanda e solicitação do CEaD.
Os interessados devem acompanhar a publicação de editais no endereço https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/. E, caso queiram mais esclarecimentos sobre os cursos, devem entrar em contato com o CEaD no endereço www.cead.ufu.br, por e-mail cead@cead.ufu.br ou telefone (34) 3239-4056.
A Universidade Federal de Uberlândia oferece cursos de pós-graduação em diversas áreas. Esses cursos são destinados aos candidatos que já possuem diploma universitário e desejam o aprofundamento em alguma área do conhecimento.
Embora a UFU ofereça cursos stricto sensu (Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado) e lato sensu (Especialização), a DIRPS realiza o processo seletivo de Programas Stricto Sensu: Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado.
Assim, para consultar cursos de Especialização (Lato Sensu), os interessados devem, sempre, acompanhar a publicação de Editais pelos portais das Faculdades ou dos Institutos da Universidade Federal de Uberlândia
Com relação aos cursos de Mestrado e de Doutorado, não são todos os processos seletivos que são realizados pela DIRPS. Sendo assim, caso o curso de interesse não esteja listado abaixo, o interessado deverá entrar em contato com a PROPP (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação) no endereço www.propp.ufu.br ou consultando os endereços dos Institutos ou das Faculdades da Universidade Federal de Uberlândia.
Programas cujos processos seletivos são realizados pela DIRPS:
PPGEL - Pós-graduação ILEEL (Mestrado Acadêmico e Doutorado Acadêmico do Instituto de Letras e Linguística).
PPLET - Pós-graduação ILEEL (Mestrado Acadêmico e Doutorado Acadêmico em Estudos Literários pelo Instituto de Letras e Linguística).
PPGHI - Pós-graduação INHIS (Mestrado Acadêmico do Instituto de História).
PPGAT - Pós-graduação IGUFU (Mestrado em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador pelo Instituto de Geografia).
PPGDI - Pós-graduação FADIR (Mestrado Acadêmico pela Faculdade de Direito).
PPGCE - Pós-graduação FACED (Mestrado Profissional pela Faculdade de Educação).
PPGED - Pós-graduação FACED (Mestrado Acadêmico e Doutorado Acadêmico pela Faculdade de Educação).
Os editais de pós-graduação são elaborados pelos Institutos e Faculdades com o acompanhamento da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPP). As etapas dos processos, assim como as informações pertinentes a cronogramas, inscrições, pagamento devem sempre ser consultadas no Edital do Programa.
As publicações dos editais aplicados pela DIRPS podem ser acompanhadas pelo endereço www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/listar/posgraduacao.
A Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia oferece à comunidade diversos cursos de nível médio nos eixos: tecnológico, ambiente, saúde e segurança. O requisito para o ingresso nos cursos é o candidato ter concluído o ensino médio. O Edital do processo seletivo e informações sobre o certame devem ser consultados no endereço https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/listar/estes.
Para mais informações sobre a ESTES e os cursos ofertados pela Escola Técnica da UFU, consulte o endereço: http://www.estes.ufu.br/.
Os Processos Seletivos de Residência Uni e Multiprofissional e Processos Seletivos para Residência Médica são aplicados pela Faculdade de Medicina da UFU e informações devem ser obtidas nos canais abaixo:
http://www.famed.ufu.br/pos-graduacao-lato-sensu/residencia-uni-e-multiprofissional
E-mail: coremu@famed.ufu.br
Secretaria da Comissão de Residência Uni e Multiprofissional - COREMU
E-mail: seccoremu@ufu.br
http://www.famed.ufu.br/pos-graduacao-lato-sensu/residencia-medica/programas-de-residencia-medica-acesso-direto
O processo para Certificação em Habilidades Específicas em Música ocorre uma vez a cada semestre.
Informações sobre o processo devem ser consultadas no endereço https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/listar/certificacao.
O certificado, emitido após participação e êxito no processo, poderá ser apresentado para os processos seletivos com vagas em aberto para o curso de Música como CHE-ENEM, Vestibular, Transferência Facultativa e Portador de Diploma. Há outras instituições, externas à UFU, que também aceitam o Certificado em Habilidade Específicas para o curso de Música.
O candidato, após a realização do processo, caso seja aprovado, poderá solicitar a emissão do certificado no endereço https://www.portalselecao.ufu.br/certificadoHE/formLogin.php, associando a solicitação ao CPF do próprio candidato.
Verificar itens 7.1 a 7.5.
O concurso para a carreira de docente na Universidade Federal de Uberlândia visa ao preenchimento de vagas para professor no Magistério Público Federal. O controle de vagas para o cargo de docente é realizado pela DIADO/ PROGEP (Divisão de Apoio ao Docente) em conjunto com as Faculdades e Institutos da Universidade Federal de Uberlândia.
As normas desse concurso público são estabelecidas pelas Resoluções n° 03/2015 e 02/2017 do Conselho Diretor da Universidade Federal de Uberlândia (CONDIR) e pelo Edital de Condições Gerais nº 58/2019 e suas retificações.
Os editais para os concursos, assim como os editais complementares, são de leitura obrigatória aos interessados e devem ser acompanhados pelo endereço https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/listar/docente.
Visa à contratação de professores substitutos para atuarem na Universidade Federal de Uberlândia por períodos determinados em Edital.
As normas desse tipo de processo seletivo são estabelecidas pelo Edital de Condições Gerais nº 21/2019 e retificações, acrescidas do edital do respectivo processo seletivo e de quaisquer outros editais complementares que vierem a ser publicados.
Os editais devem ser acompanhados no endereço: https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/listar/ps_simplificado_docente.
O processo seletivo visa à contratação de professor visitante para atuar na Universidade Federal de Uberlândia. As condições que norteiam esse tipo de processo seletivo estão descritas no Edital de Condições Gerais nº 21/2019 e normas complementares.
Os editais vigentes devem ser consultados no endereço: https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/listar/ps_simplificado_docente.
A Universidade Federal de Uberlândia realiza concursos públicos para provimento de vagas e de formação de quadro de reserva para os cargos de Técnico Administrativo em diversas áreas do seu quadro de pessoal.
Os concursos são regidos por editais específicos, elaborados pela PROGEP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) e a aplicação dos concursos é realizada pela DIRPS.
Informações sobre os concursos para cargos de Técnico Administrativo da UFU devem ser acompanhadas pelo endereço https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/listar/ta.
As unidades acadêmicas e administrativas da Universidade Federal de Uberlândia realizam processos seletivos para contratação de estagiários, destinados aos estudantes da UFU, com vínculo com a Instituição.
A DIRPS realiza a aplicação de alguns dos processos seletivos para estagiários. Informações sobre esses processos seletivos devem ser obtidas no endereço https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/listar/estagio.
Se o período de inscrição ainda estiver aberto, o candidato poderá editar sua inscrição no endereço https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/, retirando o pedido de atendimento especializado e/ou específico. Se o período de inscrição se encerrou, o candidato deverá solicitar atendimento no endereço https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/HelpDesk/criar_solicitacao, explicar o ocorrido e solicitar a alteração.
Se o período de inscrição ainda estiver aberto, o candidato poderá editar sua inscrição no endereço https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/, incluindo o pedido de atendimento especializado e/ou específico e realizando o upload dos documentos solicitados em edital. Se o período de inscrição se encerrou e a necessidade do candidato surgiu após essa data, o candidato deverá solicitar atendimento no endereço https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/HelpDesk/criar_solicitacao, explicar o ocorrido, solicitar apoio e anexar os documentos solicitados em edital.
A Diretoria de Processos Seletivos da Universidade Federal de Uberlândia realiza seleção de colaboradores por meio de chamada pública, visando àqueles que possuem vínculos de trabalho com a UFU ou pertencente à comunidade externa à UFU, interessados em prestar serviço sem vínculo empregatício em atividades relacionadas aos processos seletivos realizados pela DIRPS. Tais serviços compreendem: aplicação de provas, elaboração de questões objetivas, temas de redação, revisão linguística, correção de redações e questões discursivas. Os interessados deverão acessar as informações sobre o credenciamento que constam no edital nº 08/2019 no endereço: https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/ArquivoAdministrativo/download/5301386c592331424197d34172de723a.
O credenciamento de colaboradores é amparado pela Lei nº 8.666/93, e serão considerados habilitados ao credenciamento aqueles que se enquadrarem em uma das categorias do item 4.2.2 do Edital nº 8/2019. Para realizar o credenciamento, os interessados deverão acessar o endereço: https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/listar/colaboradores.
De acordo com o edital, são realizados sorteios para funções preestabelecidas. O candidato sorteado será contatado para confirmar a participação no processo seletivo. As listas dos sorteados e confirmados devem, sempre, ser acompanhadas no portal de seleção no endereço: https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/documento/documentos_listar.
Os colaboradores devem acessar o endereço abaixo e inserir o número do CPF para ter acesso às informações pertinentes ao período da prestação de serviço.
http://www.proplad.ufu.br/servicos/comprovante-de-rendimentos-pagos
A Universidade Federal de Uberlândia, com o objetivo de proporcionar a transparência e obter a colaboração da comunidade externa nos processos seletivos promovidos pela Instituição, realiza, por meio de chamada pública, o credenciamento das escolas públicas e privadas de Uberlândia e região interessadas em participar de atividades relacionadas à aplicação de provas de processos seletivos e de concursos realizados pela UFU. As informações sobre o edital de credenciamento das instituições escolares devem ser obtidas no endereço abaixo:
https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/listar/credenciamento_escolar
O pagamento ocorrerá em até 90 dias após o dia em que o colaborador realizou o trabalho. O colaborador deverá ficar atento à forma pela qual solicitou o pagamento e, em caso de pagamento em conta bancária, acompanhar o extrato da conta informada no momento da inscrição para trabalhar no processo seletivo. No caso de ordem bancária, acompanhar o e-mail informado no ato da inscrição, pois irá receber uma mensagem notificando os dias em que deverá retirar o dinheiro em agência do Banco do Brasil. Se servidor público lotado na UFU, acompanhar a folha de pagamentos onde constará a rubrica “GRAT.P/ENCARGO CURSO/CONCURSO”. Somente após transcorridos os 90 dias serão recebidas solicitações de apuração de pagamento não realizado. A responsabilidade pela conformidade dos dados de pagamentos é do colaborador.
A Universidade Federal de Uberlândia realiza pagamentos para não servidores somente em contas-correntes pessoais ativas de bancos com agências físicas ou por ordem bancária (situação em que o colaborador, portando documento de identidade, deverá retirar o dinheiro em agência física do Banco do Brasil nos dias informados por mensagem eletrônica pela Diretoria de Processos Seletivos). Não serão realizados pagamentos em contas poupança, contas salário, contas-correntes de bancos digitais ou contas bancárias de terceiros.
O colaborador deverá solicitar atendimento no endereço https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/HelpDesk/criar_solicitacao, informando o ocorrido e enviando documento em formato pdf com os dados da nova conta (banco, agência e número da conta - com dígitos se existirem) ou solicitando que o pagamento seja realizado por ordem bancária. Novo prazo de 90 dias transcorrerá a partir do dia em que essa solicitação for atendida pela Diretoria de Processos Seletivos.
Não. Todos os colaboradores inscritos figuram na Lista de Sorteio, que atribui um número de sorteio para cada CPF/Nome. Somente os colaboradores mais bem classificados nessa lista (ordem crescente de número de sorteio) serão selecionados para confirmar presença no sistema e, caso confirmem dentro do prazo, estarão aptos a trabalhar.
Caso o colaborador não confirme a presença dentro do prazo estipulado no processo, será automaticamente eliminado e não poderá trabalhar.
O colaborador deverá solicitar atendimento no endereço https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/HelpDesk/criar_solicitacao, informando o ocorrido e enviando documento em formato pdf que justifique sua ausência.
O valor é calculado, levando-se em consideração as horas trabalhadas e utilizando as seguintes normativas como referência:
1- PORTARIA REITO Nº 952, DE 31 DE JULHO DE 2019 - https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/ArquivoAdministrativo/download/792dd774336314c3c27a04bb260cf2cf
2- PORTARIA Nº 3.424, DE 29 DE ABRIL DE 2019 - https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/ArquivoAdministrativo/download/137ffea9336f8b47a66439fc34e981ee (o referencial pode ter alteração, de acordo a publicação de novas portarias.)
A Universidade Federal de Uberlândia realiza anualmente, no segundo semestre de cada ano, o evento “#VEMPRAUFU”, que é organizado pela Diretoria de Processos Seletivos – DIRPS, em parceria com a PROGRAD – Pró-Reitoria de Graduação da UFU.
O evento funciona como uma feira de profissões, em que a Universidade apresenta à comunidade externa os cursos de graduação oferecidos pela Instituição.
O público-alvo são os alunos do ensino médio das escolas públicas e particulares de Uberlândia e região. O evento é aberto a todos que desejam participar.
A programação e todas as informações sobre o evento, inscrição de coordenadores, monitores e escolas participantes podem ser obtidas no endereço http://www.eventos.ufu.br/vempraufu.
O evento permite aos membros da comunidade interna da UFU (alunos), que participarem da elaboração e da realização dessa atividade, a obtenção de certificado de participação. Em alguns cursos, e dependendo do Instituto/Faculdade da UFU, esse certificado poderá ser considerado uma atividade extracurricular.
Após a realização do evento, a Diretoria de Processos Seletivos faz uma minuciosa conferência dos dados dos monitores/coordenadores participantes e posteriormente os insere no sistema SIEX, para que sejam confeccionados os certificados.
Para a emissão do certificado, os participantes deverão acessar o link http://www.siex.proexc.ufu.br/, inserir usuário e senha. Caso não tenha o acesso, deverá criá-lo.
A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEXC é a responsável pelo sistema, que normalmente libera os certificados entre 10 e 15 dias.
Caso algum coordenador ou monitor não localize seu certificado no sistema, deverá abrir uma ordem de serviço direcionada à DIRPS, no endereço https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/HelpDesk/criar_solicitacao, detalhando sua solicitação.
Solicitações de certificados que antecedem dos anos de 2017 e 2018, poderão ser obtidos no endereço https://www.ileel.ufu.br/vempraufu/dashboard.php com preenchimento das informações necessárias para obter o certificado desejado.
Caso o candidato receba o certificado com dados incorretos, poderá abrir uma ordem de serviço direcionada à DIRPS, no endereço https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/HelpDesk/criar_solicitacao, detalhando sua solicitação para que a DIRPS possa encaminhar ao departamento específico a solicitação para a correção.
Verificar itens 13.1 e 13.2.
Esse problema ocorre quando a informação vinculada ao campo RG está equivocada. Para corrigir, deve-se inserir no campo do órgão emissor apenas a sigla, por exemplo: SSP, PC. Não colocar, por exemplo, SSPMG/PCMG. E, no campo de RG, não é aceito espaço.
Durante o período de inscrições nos processos seletivos, é permitido aos candidatos realizar alteração nos dados incorretos ou desatualizados de sua inscrição, podendo fazê-la no sistema de inscrições on-line.
Para isso, deve-se acessar o endereço www.portalselecao.ufu.br/servicos/, clicar em “login”, acessar o sistema com o número do CPF e a senha. Posteriormente, acessar o processo seletivo em que o candidato se encontra inscrito. Clicar novamente em “Faça sua inscrição” para verificar cada uma das etapas do processo de inscrição no canto superior da tela e realizar a alteração desejada. É possível retificar, assim, os dados pessoais.
Importante: não é possível a retificação do número do CPF.
Após o encerramento das inscrições dos concursos e dos processos seletivos, não é permitida a alteração de dados.
O ressarcimento da taxa de inscrição é válido em três situações:
1 - Cancelamento do concurso
2 - Obtenção da isenção de taxa
3 - Pagamento em duplicidade
Caso o(a) candidato(a) se enquadre em uma das opções acima, deverá abrir uma ordem de serviço direcionada à DIRPS, no endereço: https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/HelpDesk/criar_solicitacao, detalhando a solicitação.
A Ordem de Serviço deverá conter:
Dados do(a) candidato(a): nome completo; número do CPF; nome do processo; motivo do reembolso.;
Dados bancários: nome completo do titular da conta; CPF do titular da conta; agência; conta: (***Tem de ser Conta-Corrente*** - não poder ser conta poupança, conta salário ou conta digital), nome e número do banco.
Além dos dados acima, o solicitante deverá enviar o boleto (GRU original) e comprovante de pagamento. Em caso de pagamento em duplicidade, o candidato deverá enviar os dois comprovantes.
Acesse o repositório de arquivos no endereço https://www.sistemas.dirps.ufu.br/sisarq/ e especifique, nos campos indicados, o processo e o ano.
Acessar a Plataforma Carolina Bori no endereço http://plataformacarolinabori.mec.gov.br/usuario/acesso.